Diamantina em obras

Sem trégua, a Prefeitura de Diamantina prossegue investindo em infraestrutura, marca da Gestão Paulo Célio e Cássio Moreira. Em ritmo acelerado as obras avançam pela cidade, buscando atender a demanda da população e oferecer melhor qualidade de vida a todos.

Iniciada em meados de outubro, a obra para a duplicação da ponte do bairro Cidade Nova está em fase final de construção das cabeças e alas, devendo ser instaladas ainda nesta semana as vigas.

Em fase final, a Avenida Chica da Silva, no bairro Maria Orminda, está praticamente pronta, faltando apenas cerca de 200m para a conclusão da via.

Melhorando as condições de saneamento da galeria Maria Pulô que se localiza na rua Salto da Divisa no bairro Rio Grande, a equipe da prefeitura está cobrindo a galeria com laje em concreto. A medida irá reduzir o mau cheiro e a proliferação de pernilongos e insetos.

Na área da Educação, a construção do CMEI Palha progride, tendo as obras de fundação concluída. No momento, os construtores realizam a impermeabilização da base para dar início ao levantamento de paredes. Também já foram iniciadas as obras de reforma e ampliação das Escola Municipais de Baixadão, no Distrito de Planalto de Minas e Rogério Firmino Lopes, em Capoeirão, Distrito de Senador Mourão. As reformas destinam-se à adaptação dos espaços para oferecer mais conforto e segurança à comunidade atendida pela escola, e, consequentemente, maior qualificação do ensino.