Diamantina Homenageia a Memória de JK

Diamantina que durante todo o ano se abre aos visitantes de todas as partes do mundo, no período de 05 a 13 de setembro ofertará uma programação mais que especial na semana que homenageia o filho da terra, o Ex-Presidente Juscelino Kubitschek.

Para receber turistas e agraciados com a Medalha JK a cidade de Diamantina, que é famosa pela sua musicalidade, está “afinando os instrumentos”, preparando serestas, espetáculos musicais e concertos que homenageiam a memória do Ex-Presidente. A homenagem a JK também contará com a entrega da Medalha JK.

A Medalha JK foi criada pelo governo mineiro em 05 de setembro de 1995, com o objetivo de premiar o mérito cívico de personalidades e entidades que prestam ou tenham prestado serviços de excepcional relevância à coletividade e contribuído para o crescimento das instituições políticas e governamentais, bem como para o desenvolvimento do município, do Estado ou do País.

A entrega da Medalha JK é feita no dia 12 de setembro, data de nascimento do ex-presidente. Trata-se de uma das condecorações mais importantes do Estado, justamente por retratar a memória de um dos mais notórios homens públicos do País.

Praça JK_ Plano Geral

Praça JK em Diamantina – Créditos: Projeto Fragmentos Visuais da Cidade no Séc. XXI

A solenidade de entrega da Medalha JK acontece na praça que leva o nome do ex-presidente, Praça JK. A condecoração possui dois graus: Grande Mérito, para chefes do Executivo, Legislativo e Judiciário; e Medalha de Honra, para outras autoridades e personalidades.

A escolha dos agraciados é feita pelo Conselho da Medalha, formado pelo presidente da ALMG; pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais; secretário de Estado de Cultura; prefeito de Diamantina; presidente da Casa de Juscelino (Diamantina) presidente do Instituto JK; e por representantes da família do ex-presidente Juscelino Kubitschek.

A programação completa você confere no clicando neste link  Programação da Semana JK 2015.

Para ler a 27ª Edição do Boletim do Turismo na íntegra, Click Aqui

Para ler as edições anteriores do Boletim do Turismo, Click Aqui

Para assinar o Boletim do Turismo, Click Aqui

Curta a nossa fan page no facebook, “Viva Diamantina”, Click Aqui