Diamantina Inaugura a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) – Unidade Diamantina

Ontem, dia 20 de junho de 2017, a Prefeitura Municipal de Diamantina juntamente com o Governo do Estado de Minas Gerais, inauguraram a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) – Unidade Diamantina.

Presentes na solenidade, o Secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Miranda Magalhães Junior, o Secretário de Estado de Cultura, Ângelo Osvaldo de Araujo Santos, o Prefeito Municipal de Diamantina, Juscelino Brasiliano Roque, a Presidente do IEPHA, Michele Abreu Arroyo, o Assessor Institucional da Defensoria Pública Geral, Gério Patrocínio Soares, o Diretor do Consorcio UAI – MG, Osmar Linares Marques, o Secretário de Estado Adjunto da SEDINOR, Jean Alves Coelho, a Diretora de Operações das UAI’s, Christiane Lazarotti, o Presidente da Câmara Municipal de Diamantina, Gilson Batista, o Provedor da Santa Casa de Caridade de Diamantina, Ivanir Celso Orlando,  Secretários, Vereadores Municipais entre outras autoridades.

Ao som da Banda do 3º Batalhão da PMM, o descerramento da placa contou com a participação do Prefeito Municipal de Diamantina, Juscelino Roque, juntamente com o Helvécio Magalhães e Ângelo Osvaldo, que logo após, fizeram os pronunciamentos.

Juscelino, afirmou o compromisso da Prefeitura Municipal de Diamantina nas áreas Sociais, que são prioridades em seu governo. A criação da unidade UAI de Diamantina, demonstra que os avanços tecnológicos geram oportunidades e desenvolvimento aos cidadãos que em grande parte são carentes.

Reforçando a importância do funcionamento das UAI’s, Ângelo Osvaldo citou ainda sobre políticas de  desenvolvimento, incentivos e investimentos nas áreas culturais do estado. Por sua vez, Helvécio Magalhães, discursou sobre os avanços do Governo de Minas voltados para a Segurança Pública, sobre a aquisição de equipamentos e evoluções tecnológicas para o estado, bem como a criação em Diamantina, de uma Unidade do Sistema Sócio-Educativo.

Conheça alguns dos serviços prestados pelo UAI – Unidade Diamantina

– Emissão Carteira de Identidade;
– Emissão Atestado de Antecedentes PCMG;
– Recadastramento de Funcionários Inativos do Estado de Minas Gerais;
– Atendimentos Copasa;
– Comunicação de Venda de Veículo – DETRAN/MG
– Atendimentos do DETRAN/MG
– Atendimentos TRE.
– Emissão de carteira de trabalho;
– Alteração de nome CTPS;
– Exame de Legislação para Habilitação do DETRAN

Serviços que serão implantados no decorrer da operação da unidade:

– Requerimento de seguro-desemprego;
– Intermediação de mão de obra – SINE/MG;
– Emissão de CPF;
– Atendimento Cemig.
– Entrega de CNH e CRLV devolvidos pelos Correios

Nosso Maior Patrimônio é Você!

ADM. 2017/2020

ASCOM – Prefeitura Municipal de Diamantina /MG

#PrefeituraMunicipalDeDiamantina #nossoMaiorPatrimonioEVoce

DSC_6770 (Copy) DSC_6792 (Copy) DSC_6841 (Copy) DSC_6869 (Copy) DSC_6901 (Copy) DSC_6912 (Copy) DSC_6918 (Copy) DSC_6924 (Copy) DSC_6931 (Copy) DSC_6937 (Copy) DSC_6962 (Copy) DSC_6754 (Copy)