DIAMANTINA REALIZA O 1º FÓRUM DE COLETA SELETIVA

1ForumMunicipalDeColetaSeletiva

A população está convidada a participar do 1º Fórum de Coleta Seletiva, que acontece no dia 1º de dezembro, no auditório do Seminário Arquidiocesano, das 8h às 12h. O evento é uma realização da Prefeitura de Diamantina, por meio das secretarias de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente e de Desenvolvimento Social. “Será uma grande oportunidade para os moradores de Diamantina discutirem sua política em relação ao grande problema que é a produção de resíduos. Vamos apresentar um plano de coleta seletiva eficaz, que faz parte do projeto de gestão do prefeito Juscelino Roque. Além de contribuir com o meio ambiente, estaremos cumprindo um papel social, oferecendo uma forma de geração de renda para os catadores”, declarou a secretária de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente, Márcia Elisa.
Ela ressalta, no entanto, que a participação da população é fundamental para o sucesso da coleta seletiva em Diamantina. O evento conta a parceria da Consultoria Educacional Educappe, do Centro Mineiro de Referência em Resíduos, da ACAD (Associação dos Catadores de Diamantina), da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e da UFVJM (Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri).