DIAMANTINA RECEBE A 5ª EDIÇÃO DA ULTRAMARATONA DE MOUNTAIN BIKE SERTÃO DIAMANTE

Largada da Ultramaratona de Mountain Bike Sertão Diamante na Praça do Mercado Velho

Nos últimos anos Diamantina tem sido descoberta pelos aventureiros e esportistas que realizam suas atividades nas áreas naturais. Esse fato não se deve somente a extensa riqueza natural do município, mas também a toda a oferta cultural e de serviços de hospedagem, alimentação, entretenimento e outros que podem ser desfrutados pelos participantes e por suas famílias.

Diamantina é um destino turístico que alia, como poucos no Brasil, características de cidade colonial, patrimônio cultural, com vasto acervo natural e ao mesmo tempo moderna na prestação de serviços que são fundamentais para o desenvolvimento do turismo. Sem sombra de dúvidas, são estas características que atraíram para o nosso município a Ultramaratona de Mountain Bike Sertão Diamante, evento esportivo que neste ano chega a marca de cinco edições realizadas e que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Diamantina.

Nos dias 22 e 23 de julho, um número recorde de 1.200 esportistas estarão participando do Sertão Diamante, que terá uma grande estrutura de recepção, largada e chegada montada na Praça Barão de Guaicuí (Praça do Mercado Velho).

A movimentação dos esportistas e de suas famílias aquece a economia local, ao mesmo tempo que modifica um pouco a paisagem da cidade. Para que o evento possa transcorrer de forma tranquila e com um mínimo impacto na rotina dos moradores e comerciantes da cidade, a Prefeitura Municipal de Diamantina publicou o Decreto Nº 269, de 19 de julho de 2017, o qual determina a interdição de vias públicas durante o evento esportivo e dá outras providências.

Assim a Administração Municipal 2017/2020 vem trabalhando para o desenvolvimento do esporte e do turismo, para o fortalecimento da economia local e principalmente para o bem estar da comunidade, pois o “Nosso Maior Patrimônio é Você!

Acesse o Decreto aqui – Decreto nº 269, de 19 de julho de 2017 – Determina interdição de vias públicas durante o evento esportivo que especifica, e dá outras providências

Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio

Créditos das Imagens: SECTUR

Centro de Atendimento ao Turista: Praça Antônio Eulálio, 53, Centro – (38) 3531-9532 | turismo@diamantina.mg.gov.br