Diamantina recebe pela primeira vez a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida

FB_IMG_1483396123715

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida que tem viajado pelo Brasil em comemoração aos 300 anos de quando a imagem foi encontrada nas águas do Rio Paraíba do Sul, no Porto Itaguaçu, localizado no interior de São Paulo, será recebida pela primeira vez em Diamantina, no próximo domingo, dia 15 de janeiro de 2017.

A concentração dos fieis para receberem a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida será na Praça Sagrado Coração de Jesus, de onde, às 16h30min a imagem seguirá em procissão, passando pelo Largo Dom João, Avenida Francisco Sá, Rua Augusto Nelson, Rua das Mercês, Rua Direita e Praça da Catedral. Logo após, o ponto alto da programação será a celebração da Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Diamantina, Dom Darci José Nicioli, na Catedral Metropolitana de Diamantina.

A partir das 12 horas do dia 15 de janeiro, a Praça Sagrado Coração de Jesus, bem como todo trajeto da procissão, serão fechados para o trânsito de veículos.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Diamantina/MG