No último final de semana, Diamantina recebeu a 5ª Edição da Ultramaratona Sertão Diamante de Mountain Bike, que contou com a participação de mais de mil atletas, em diversas categorias e que movimentaram a região, com um evento que integra o calendário de aventura da cidade.

Na abertura oficial da Ultramaratona, estiveram presentes o Prefeito Municipal de Diamantina, Juscelino Brasiliano Roque, o Vice-prefeito, Adalto Genézio Lopes juntamente com o Secretário Municipal de Saúde, Rogério Geraldo Pontes, o Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Arlisson de Souza, o Secretário Municipal de Governo, Alexandre Magno Dias Leite, a Secretária Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio, Márcia Betânia de Oliveira Horta, líderes do Legislativo, servidores públicos, familiares e organizadores do evento.

O Prefeito Juscelino enfatizou a importância da competição para o calendário de turismo de Aventura de Diamantina, que se mostra cada vez mais preparada para receber os ciclistas e turistas que acompanham o evento e se colocou à disposição, juntamente com sua equipe administrativa, para as próximas edições.

Segundo um dos organizadores do evento, Antônio Marcos, o Sertão Diamante, ganhou grande visibilidade nacional, sendo que em neste ano, movimentou a cidade com atletas, familiares e mais de 100 pessoas que atuaram na organização do evento. “O Evento conta com total apoio da Prefeitura Municipal de Diamantina além de trazer desenvolvimento econômico para o comercio Local” – enfatiza o organizador, prosperando ainda mais sucesso e ciclistas para o próximo ano.

Foram dois dias de muita determinação, esforço e dedicação dos participantes, que pedalaram mais de 170km, passando pelo centro histórico, trilhas e paisagens naturais únicas.

Entre os participantes, que se dividiam em várias categorias (Oficiais e não oficiais), ciclistas de todas as idades, representando 14 Estados do Brasil, bem preparados para superar os desafios da Ultramaratona.

Confira as fotos.

ADM. 2017/2020

Nosso Maior Patrimônio é Você!

ASCOM – Prefeitura Municipal de Diamantina /MG

#PrefeituraMunicipalDeDiamantina #nossoMaiorPatrimonioEVoce