Eleição da diretoria da ACHMG – Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais

A Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais, fundada em 2003, conta hoje conta com 22 municípios associados (dentre eles, Diamantina) e visa desenvolver políticas direcionadas ao patrimônio, cultura e turismo.

Nesta quinta-feira, dia 2 de fevereiro de 2017, em Belo Horizonte, aconteceu Reunião da Assembleia Geral – Ordinária da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais. Na pauta, a eleição da presidência da instituição, para o biênio 2017 / 2018. Eleitos: Presidente – José Fernando de Oliveira (Prefeito de Conceição do Mato Dentro); Primeiro Vice-presidente: Olavo Remigio Conde (Prefeito de Paracatu) e Segundo Vice-presidente: Wirley Rodrigues Reis (Prefeito de Itapecerica).

Neste encontro, o Prefeito Municipal de Diamantina, Juscelino Brasiliano Roque, levou seu apoio às iniciativas da associação e à atual presidência e disse que através dessa união de municípios, o turismo e a cultura, mesmo na falta de recursos financeiros, podem ser desenvolvidos com criatividade e parceria e destaca: “Nosso maior recurso é o povo, isto não tenham dúvida. Para mim não é problema trabalhar com pouco dinheiro, mas criatividade é necessário, é assim que aparecem as oportunidades”.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Diamantina / MG

imagens_322017043343 imagens_322017043342 imagens_322017043331 imagens_322017043330 (1)