EMPOSSADOS MEMBROS DOS CONSELHOS DE EDUCAÇÃO E DE ACOMPANHAMENTO DO FUNDEB EM DIAMANTINA

No último dia 7 de dezembro, foram empossadas as novas formações do Conselho Municipal de Educação de Diamantina e do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB. Durante a posse, que aconteceu em seu gabinete, o prefeito Juscelino Brasiliano Roque falou sobre a relevância da atuação dos conselhos e da representatividade dos conselheiros na garantia dos direitos e na construção de parcerias junto à administração pública.
Quanto ao Conselho Municipal de Educação, o prefeito mencionou a importância da ampliação das representações em sua composição, da democratização e do compartilhamento das soluções.
Em relação ao Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB, o prefeito chamou a atenção para a seriedade na verificação das contas públicas e destacou que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica, com vigência até 2020, é a principal fonte de recursos para a manutenção das folhas de pagamento dos profissionais da educação pública municipal. “Os brasileiros precisam estar atentos e mobilizados junto aos poderes constituídos para que o recurso de torne permanente, pois sua suspensão inviabilizaria a educação básica pública”, ressaltou Juscelino.

CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO