ENTREGA DA MEDALHA JK REÚNE 119 PERSONALIDADES EM DIAMANTINA

O vice-governador Professor Mateus, governador em exercício, já está em Diamantina para presidir a cerimônia de entrega da Medalha JK, que acontece sempre em 12 de setembro, data do nascimento de Juscelino Kubistchek, filho ilustre de Diamantina. A solenidade acontece na terça, a partir das 10 horas, no D´Avilla Hall. Serão agraciadas 119 personalidades e instituições, entre elas parlamentares, representantes da sociedade civil, dos poderes Executivo, Legislativo e do Judiciário.
Na agenda do vice-governador em Diamantina consta sua participação em uma Vesperata especial, na noite de segunda (11/09), e um encontro com o prefeito Juscelino Roque na tarde de terça (12/09).
A Medalha JK foi instituída por lei estadual, em 5 de setembro de 1995, sendo a primeira cerimônia realizada em 1996. São dois graus de distinção: a Grande Medalha e a Medalha de Honra. Elas são conferidas para ressaltar o mérito cívico de personalidades e entidades que venham prestando ou tenham prestado serviços de relevância à coletividade e contribuído, destacada e decisivamente, para o crescimento das instituições políticas e governamentais e para o desenvolvimento de município, de Estado ou do País
A relação completa dos agraciados em 2023 pode ser consultada em
PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAMANTINA, NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO É VOCÊ!