Escolas da rede municipal de ensino iniciarão o ano com recursos para investimentos em 2017

Secretaria Municipal de Educação recebeu nesta semana recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, um montante no valor de R$ 196.635,74. Esses recursos já foram transferidos para as Unidades Executoras das 16 escolas beneficiadas e serão aplicados, em 2017, na melhoria da infraestrutura física e pedagógica.  Parte desse montante será aplicado no Programa Novo mais Educação, que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes.

Em 2017, o Programa será implementado por meio da realização de acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática e do desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga horária em cinco ou quinze horas semanais no turno e contraturno escolar.

O recurso financeiro é resultante da adesão ao programa realizado pela Secretaria Municipal de Educação, em 04 de novembro de 2016.

A Secretaria Municipal de Educação recebeu, ainda, o sétimo repasse do Programa Estadual de Transporte Escolar para custeio e manutenção do transporte de escolares residentes em área rural, no valor de R$ 71.697,49.

Os recursos para a aquisição de mobiliário e equipamento para a Creche/ Pré- Escola do Bairro da Palha já estão garantidos. Foram liberados R$ 128.701,74.