Executivo e Legislativo se reúnem para avaliar os 60 primeiros dias de governo desta gestão.

Na sexta-feira, dia 10 de março, ocorreu importante reunião entre o prefeito, secretários e assessores. Em pauta, o balanço dos primeiros 60 dias de governo. Cada secretário expôs como encontrou a secretaria e como desenvolveu as atividades até este momento.

O prefeito aproveitou para falar sobre o carnaval e ouvir a opinião de todos em relação ao planejamento e à execução do evento, a fim de melhorá-lo para os próximos anos, bem como reafirmou a necessidade dos secretários continuarem observando o plano de governo elaborado como a diretriz do trabalho da administração 2017-2020. Deixou registrado ainda a importância de várias parcerias para o efetivo desempenho das atividades realizadas pela municipalidade e destacou, neste contexto, o apoio do Poder Legislativo.

Em um segundo momento, a reunião contou também com a participação dos vereadores de Diamantina e, cada um apresentou sua visão em relação ao executivo, pontuaram os problemas existentes que, em parceria com a prefeitura esperam resolver e falaram como podem juntos, Executivo e Legislativo – fazerem mais por Diamantina e pelos diamantinenses. Todos os secretários também apresentaram aos vereadores as condições em que encontraram as secretarias, bem como se colocaram à disposição do legislativo para trabalharem na efetivação das melhorias do município.

Em síntese, as reuniões tiveram saldo positivo. Uma sugestão dos vereadores e prontamente acatada pelo executivo foi que estes encontros aconteçam mais vezes, para otimizar o diálogo entre os dois poderes. Na oportunidade o Prefeito deixou registrado que as secretarias, bem como todos os setores prefeitura, encontram-se de portas abertas para receber e atender os vereadores, principalmente porque legislativo e executivo são complementares e, ao trabalharem juntos, objetivando o bem comum, a população deve ser e será a maior beneficiária.

WhatsApp Image 2017-03-10 at 17.41.07

WhatsApp Image 2017-03-10 at 17.41.08

ASCOM – Prefeitura Municipal de Diamantina / MG.