EXPOSIÇÃO “EmCANTOS DE DIAMANTINA EM TODOS OS CANTOS” ACONTECE NESTA TERÇA, DIA 5!

O Projeto Museu Itinerante do ano de 2017 realiza a exposição “EmCantos de Diamantina em Todos os Cantos”, nesta terça-feira, dia5 de dezembro, das 8h às 16h30, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal.
Durante os meses de agosto a novembro de 2017, algumas das escolas estaduais, municipais e particulares de Diamantina receberam a terceira ação do Programa Municipal de Educação Patrimonial “DeOlho no Patrimônio”. A exposição “EmCantos de Diamantina em Todosos Cantos “, foi Idealizada pelo Museu do Diamantina, em parceria com a Diretoria de Patrimônio Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio de Diamantina e faz parte do Projeto Museu Itinerante.
O Projeto Museu Itinerante tem por objetivo maximizar as ações realizadas nos intramuros nos espaços de memória localizados em Diamantina. O propósito do projeto era de fazer chegar em diferentes lugares, e em especial em nossas escolas, aos produtos culturais já formatados por estas instituições de memória.
A exposição “EmCantos de Diamantina em Todos os Cantos” levou até escolas estaduais, municipais e particulares, da sede e distritos de Diamantina a íntegra da Exposição realizada em março de 2017, na sala de exposição do Museu do Diamante. Nesta exposição podemos observada Diamantina em três períodos históricos diferentes décadas: 1910, 1988 e 2017. Embora produzidas em períodos diferentes todas a fotos foram realizadas no mesmo ângulo.

FOTO FOTOS3