Fantasia, criatividade, e ritmos variados marcam o Carnaval de Diamantina

Carnaval de todas as idades e de ritmos variados deram a tônica a folia do Carnaval de Diamantina neste ano de 2016. Com quinze horas por dia de folia, durante o dia os blocos caricatos arrastaram foliões pelo centro histórico e, a partir das 14h, no palco da quitanda, rodas de Samba animavam o carnavalesco. A noite no Palco do Mercado Velho e da Quitanda, Djs, grupos de renomes como Oba Oba Samba House, Tianastácia, Molejo e a percussão da Bat Caverna, da Bartucada, Sambeco e Becudus do Mota, deram um ritmo frenético ao carnaval.

Com o tema tradição, o carnaval de Diamantina foi um sucesso com muita fantasia e samba no pé, sendo mais uma vez destaque na rede Globo, por meio do Jornal Nacional, no MG TV e na Globo News.

União faz a força

O amor por Diamantina e pela alegria da festa carnavalesca une Diamantinenses

Em razão da crise econômica vivenciada no Brasil, que reflete diretamente nos cofres públicos municipais, e das várias tentativas frustradas da Prefeitura Municipal de captar verba para financiar o carnaval, a realização da festa só foi possível devido a parceria com a iniciativa privada que se responsabilizou pelos pontos de folia do Mercado Velho e da rua da Quitanda.

Organizado em tempo recorde, o tradicional espaço de folia da praça do Mercado Velho foi realizado pela ACID, que contou com o apoio da BAT Caverna na produção do evento. Em outra vertente, comerciantes da rua da Quitanda, ponto de grande folia, movimentaram um espaço alternativo para o carnavalesco com atrações diferenciadas, se mantendo como um local de alegria e diversão. Em contrapartida, sem recursos financeiros para realizar o carnaval, a Prefeitura de Diamantina forneceu apoio logístico de saúde e limpeza urbana.

Confira abaixo alguns flashes do carnaval 2016 e vídeos da cobertura da Rede Globo.

Carnaval de Diamantina atrai 20 mil pessoas por dia

Diamantina tem carnaval animado

Tradicional em Minas, carnaval de Diamantina tem blocos e a Bartucada

Carnaval em Diamantina movimenta foliões até último dia