Inaugurações e obras dão um tom especial ao final de mandato da atual Gestão

Em reta final de mandato, a Administração Paulo Célio/Cássio Moreira prossegue com obras de infraestrutura para melhor atender o cidadão diamantinense. Neste final de semana foram inauguradas a Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Belita Tameirão, a Unidade Básica de Saúde do Centro e o Espaço de Exposição na área externa do antigo Cesu. Além das inaugurações também ocorreram a entrega parcial das pavimentações da Avenida Chica da Silva e rua Paulo Baracho aos moradores locais, localizadas nos bairros Maria Orminda e Palha, respectivamente.

Presente em todos os eventos, o Deputado Estadual Marcos Pestana declarou felicidade em estar ao lado do prefeito Paulo Célio, nesse momento de despedida, coroando com êxito a administração. “Uma administração que tem todas as características que vão prevalecer no Brasil do futuro, sem espalhafato, sem populismo demagógico, sem palavras vazias, com muita responsabilidade, trabalho e resultado. Vi o Paulo Célio assumir a Prefeitura bagunçada, inadimplente, sem condição de fazer um convênio e ele com seriedade, dedicação e a honestidade que o caracteriza, arrumou casa, colocou o trem nos trilhos e fez uma belíssima administração”, declarou.

Nos eventos Paulo Célio ressaltou que a sua administração focou em investimento de infraestrutura básica, obras definitivas que dessem maior conforto e acolhimento à população. “Os próximos prefeitos não precisarão preocupar com aluguel para a Farmácia; Laboratório; UBS Jardim Imperial; UBS Renascer; diversas pavimentações foram feitas, reformas de duas escolas grandes (Capoeirão e Baixadão); construindo dois CMEIS (Rio Grande e Palha), obras importantíssimas.  Estamos deixando para a próxima administração 28 projetos executivos prontos, eu não recebi nenhum.

Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Belita Tameirão

Inaugurada na sexta-feira (16/12), às 16h, com 980,40m² de área coberta, a quadra poliesportiva conta com um palco que dará mais capacidade a escola para desenvolver suas atividades esportivas, culturais e lúdicas. A obra teve o custo de aproximadamente R$ 950 mil reais, realizada com investimentos de 50% do município e 50% do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Atenderá a 402 alunos da educação infantil ao ensino fundamental.

Também estiveram presentes ao evento, o vice-prefeito Cássio Moreira, os secretários municipais Márcia Claudino Souza Coelho, Leana Maria Rabelo, Márcio Miranda, Maria Idalva Pereira Costa, a chefe de gabinete Bruna Monteiro Souto, a diretora do Belita Nara Lúcia Caldeira, o sargento Cunha, representando o Comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, o engenheiro responsável pela obra José Marques, o coordenador da superintendência Regional de Saúde Paulo Cesar Duarte.

UBS Centro

Na sequência, às 17h30 foi inaugurada a nova Unidade Básica de Saúde do centro, localizada na rua do Rosário. Em funcionamento desde 16 de novembro, a UBS é um grande ganho para a atenção primária que ampliou sua área de abrangência para 97,7%. Esta nova Unidade atende os anseios de uma significativa parcela da população e aproxima o atendimento da saúde ainda mais do cidadão proporcionando um melhor acolhimento.

O novo espaço conta com recepção e sala de espera integradas, um consultório médico, um consultório de enfermagem, sala de vacina, sala de procedimentos, sala para curativos, pequenas cirurgias e procedimentos, sala de medidas antropométricas e aferição de pressão arterial, espaços para sala de reunião e sala de atividades coletivas com a comunidade, pequena central de material esterilizado, três banheiros, um almoxarifado e uma copa.

Com uma equipe formada por um médico, uma enfermeira, uma técnica de enfermagem e um assistente administrativo, a unidade oferecerá consultas médicas e de enfermagem, atendimento a gestantes, crianças, adolescentes, adultos e idosos, saúde do homem e saúde da mulher, visitas domiciliares, vacinação, retirada de pontos, aferição de pressão arterial e glicemia capilar. O horário de atendimento é realizado de 2ª a 6ª feira, das 7 às 17 horas.

Dentre outros, também estiveram presentes ao evento, o vice-prefeito Cássio Moreira, os secretários municipais, Cinara Lemos Meira Souza, Márcia Claudino Souza Coelho, Leana Maria Rabelo, Maria Idalva Pereira Costa, a chefe de gabinete Bruna Monteiro Souto, o coordenador da superintendência Regional de Saúde Paulo Cesar Duarte.

Avenida Chica da Silva – Maria Orminda

Abrindo o sábado (17/12), às 9h, o prefeito Paulo Célio fez a entrega parcial da avenida Chica da Silva, que está 95% concluída.

Praticamente finalizada, importante via do bairro Maria Orminda, a avenida Chica da Silva recebeu escavação mecanizada de valas e assentamento de 100m de manilhamento e até a sua conclusão receberá 4.639,79m² de pavimentação em bloquete sextavado. Essa via, juntamente com a ponte de acesso ao bairro, inaugurada no ano passado, e a ponte secundária que está em andamento trará melhor qualidade de vida e facilitará aos moradores o acesso e trânsito no bairro.

Rua Paulo Baracho – Palha

Às 10h, foi a vez da rua Paulo Baracho e suas travessas, que estão recebendo pavimentação em bloquetes. A obra terá uma extensão de 663m de comprimento o que perfaz 3.704.86 m² de área calçada com um investimento de R$ 460.449,96, obtido por meio de verba parlamentar do deputado federal Marcus Pestana.

Atendendo demanda antiga dos moradores, essa Obra de infraestrutura trará benefícios definitivos a comunidade local.

Prestigiaram as duas cerimônias de pavimentações o vice-prefeito Cássio Moreira, os secretários municipais, Leana Maria Rabelo, Daniel Martins da Silva, o vereador Décio dos Santos Gomes, os vereadores eleitos Marcos Fonseca e Flávio Márcio de Castro, o coordenador da superintendência Regional de Saúde Paulo Cesar Duarte, engenheiros responsáveis pelas obras e moradores locais.

Espaço de Exposição

Encerrando o sábado, às 11h30, foi realizada a inauguração do novo espaço de exposição de artesanato e produtos hortifrutigranjeiros, localizado na área externa do antigo Cesu.

O espaço faz parte das ações do município que visam melhorar e ampliar os espaços públicos oferecendo um melhor suporte para acomodação e comercialização dos produtos desses valorosos profissionais que representam a produção artesanal local e a agricultura familiar.

Dentre outros, marcaram presença na inauguração, o vice-prefeito Cássio Moreira, os secretários municipais, Márcia Claudino Souza Coelho, Leana Maria Rabelo, a chefe de gabinete Bruna Monteiro Souto, o futuro vice-prefeito Adauto Genézio Lopes, o vereador eleito Djalma da Conceição Ferreira Coelho, o coordenador da superintendência Regional de Saúde Paulo Cesar Duarte, o diretor do Centro Comunitário Infantil Padre José Carlos.