JUSCELINO ROQUE DESTACA A IMPORTÂNCIA DAS PARCERIAS NO 1º CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

O 1º Congresso Nacional de Educação foi realizado na terça e quarta-feira, dias 24 e 25 de outubro, em Diamantina, pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). O evento aconteceu no campus JK e teve a presença do prefeito Juscelino Roque e do secretário de Educação, Sérgio Luiz Nascimento, representando a administração municipal. Em seu pronunciamento, durante a abertura do congresso, o prefeito parabenizou a realização do evento e destacou a importância das parcerias para ações efetivas que melhorem a educação e tragam mais desenvolvimento para o município e região. “Quero ressaltar o nosso contentamento com o reitor Gilciano Saraiva pelas parcerias que vem sendo desenvolvidas com os professores, alunos e demais agentes da UFVJM, e que elas contribuam para melhorar esta Minas Gerais. E é para isso que estamos aqui. As atitudes têm de ser tomadas. As portas da Prefeitura de Diamantina estão abertas”, declarou.
Com o tema “A Escola e suas Múltiplas Interfaces”, o 1º Congresso Nacional em Educação teve como objetivo promover uma discussão sobre as interfaces políticas, pedagógicas e tecnológicas e transversalizam o ambiente escolar.

foto capa congresso