Lançamento do Programa “Garantia-Safra”

O Prefeito Municipal de Diamantina, Juscelino Brasiliano Roque participou na manhã desta quarta feira, 19 de julho, no auditório da Superintendência Regional de Ensino em Diamantina, do lançamento do “Garantia-Safra”, que é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), voltada para agricultores familiares da área da SUDENE que sofrem perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas. Para participar do Garantia-Safra, é necessário que, anualmente municípios e agricultores façam adesão ao Programa.

Juntamente com o Prefeito Juscelino Roque estavam o Secretário Estadual de Desenvolvimento Agrário, Professor Neivaldo de Lima Virgílio, Representantes da EMATER/MG, Prefeitos, Vice-prefeitos e Secretários de Agricultura de cidades do Alto Jequitinhonha,  Presidentes de Associações e Agricultores.

Juscelino Roque ressaltou a importância da presença do Professor Neivaldo e o trabalho feito pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário, assim como o papel desempenhado pela EMATER, sendo uma ferramenta essencial, através de ações efetivas em apoio ao homem do campo.

ADM. 2017/2020

Nosso Maior Patrimônio é Você!

ASCOM – Prefeitura Municipal de Diamantina /MG

#PrefeituraMunicipalDeDiamantina #nossoMaiorPatrimonioEVoce