MISSA EM DIAMANTINA CELEBRA A VIDA E A SANTIDADE DA IRMÃ BENIGNA

Irmã Benigna

A Associação dos Amigos da Irmã Benigna – AMAIBEN, convida toda a comunidade diamantinense a participar da Missa em ação de graças pela vida e santidade da Irmã Benigna, que será realizada no dia 16 de setembro (sábado), às 19 horas, na Catedral Metropolitana de Diamantina.

A AMAIBEN desenvolve um trabalho dedicado à memória da Irmã Benigna e junto com os devotos, vem realizando homenagens e celebrações em varias cidades mineiras onde ela viveu, sempre no dia 16 de cada mês, dia que marca o nascimento e também o falecimento da Irmã Benigna.

A Irmã Benigna nasceu em Diamantina e o seu Processo de Beatificação foi aberto no ano de 2011 pela Arquidiocese de Belo Horizonte. O Processo encontra-se na Fase Romana, na qual é realizado o estudo da vida e das virtudes daquele que almeja a beatificação.

No ano de 2016 a celebração realizada em Diamantina reuniu uma centena de devotos da Irmã Benigna, vindos de todas as partes do estado. Na ocasião foi inaugurada um espaço de devoção na residência onde a Irmã Benigna nasceu.

Serviço:
Evento: Missa Em Ação de Graças pela Vida e Santidade da Irmã Benigna
Data: 16/09/2017 (sábado)
Horário: 19h00
Local: Catedral Metropolitana de Diamantina
Créditos das Imagens: AMAIBEN
Informações: (31) 9 9915-1610 |irmabenigna.org.br