NA LUTA CONTRA O AEDES AEGYPTI

DiamantinaContraADengue

Para combater e controlar o mosquito da Dengue (que também transmite Chikungunya, Zika e Febre Amarela), a Prefeitura de Diamantina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde / Divisão de Zoonoses, realizará, a partir do dia 07 de Fevereiro, terça feira, a aplicação do “fumacê”. O veículo com o equipamento de aplicação do inseticida começa pelas ruas dos bairros Gruta de Lourdes e Cazuza, a partir das 05h do dia 7 de fevereiro.

Esta é uma estratégia de combate ao mosquito adulto e para que o produto aplicado tenha maior eficácia, a população deve abrir portas e janelas para que o inseticida possa agir e eliminar o Aedes Aegypti. A aplicação do fumacê será realizada nos locais de maior infestação, das 5h às 9h e das 17h às 21h, de segunda a sexta-feira.

ATENÇÃO!

Cuidados e orientações à população para maior eficácia do Fumacê:

Durante a aplicação:

• Abrir as portas e janelas de suas residências para que o inseticida possa agir e eliminar os mosquitos adultos;
  • Acondicionar alimentos em recipientes próprios com tampas;
  • Cobrir gaiolas de pássaros;
  • Retirar roupas que estiverem em varais;
  • Retirar os veículos da rua.

Após a aplicação:

• Trocar água e alimentos dos animais domésticos.

É preciso que todos nós façamos a nossa parte!

A população deve permanecer alerta, mantendo os lotes e quintais livres de possíveis locais que sirvam de criadouro para o mosquito.

Mais informações (38) 3531-7193

Fonte: