NO PRÓXIMO SÁBADO, DIA 11, O GARIMPANDO SABORES FESTIVAL GASTRONÔMICO DE DIAMANTINA E DISTRITOS, SERÁ EM CONSELHEIRO MATA

IMG-20171030-WA0016 - Copia
Conselheiro Mata tem suas origens ligadas à exploração de ouro e diamante, assim como a presença de tropeiros na região, que buscavam lugares em que o gado pudesse pastar e os membros da comitiva descansar.
As belezas naturais são o ponto forte do turismo na região. O distrito possui as cachoeiras mais bem preservadas com grandes quedas, podendo ser citadas a Cachoeiras das Fadas, do Telésforo e Tombadouro. Entretanto há uma infinidade de cachoeiras e lugares para banho na região.
A antiga Estação Ferroviária também confere charme ao distrito. A construção da estrada de ferro Diamantina-Corinto em 1912, com a denominação de Estação Ferroviária Riacho das Varas, também trouxe perceptível desenvolvimento para a comunidade. A Estação de Conselheiro Mata é parte integrante e inseparável da memória histórica e do acervo arquitetônico e urbanístico do município.
Fique ligado na página do Viva Diamantina para saber mais informações!
Prefeitura Municipal de Diamantina
Adm 2017/2020
Nosso Maior Patrimônio é Você!
Diretoria de Turismo | SECTUR
Endereço: Praça Antônio Eulálio, 53 – Centro