NOVA SEDE DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL PROPORCIONARÁ MELHORES CONDIÇÕES DE ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) prepara para este mês de novembro a mudança de sede para a rua da Glória, 132. “Atualmente, os serviços são prestados em locais inapropriados para o atendimento à população, muitos, inclusive, sem acessibilidade e distantes uns dos outros. Esses problemas serão sanados com a mudança, que ainda proporcionará aos servidores condições mais dignas de trabalho”, declara a secretária de Desenvolvimento Social, Maria do Carmo Ferreira, a Cacá, responsável pela idealização da proposta e que recebeu, do prefeito Juscelino Brasiliano Roque, todo o apoio necessário para sua execução.
Cacá ressalta que a mudança traz ainda economia para os cofres com a redução de unidades alocadas atualmente.
Hoje, a maior parte dos serviços do SMDS funciona na parte subterrânea do prédio da Prefeitura de Diamantina. Com as fortes chuvas ocorridas na semana passada, o local foi inundado, provocando vários danos e muitos materiais ainda estão molhados, como alguns cobertores. “Lavamos e penduramos nas próprias divisoras e mesas para evitar o prejuízo”, conta Cacá. A expectativa é que toda a mudança para a nova sede já esteja concluída no final deste mês.
COMO SERÁ O FUNCIONAMENTO DA NOVA SEDE DA SMDS (Dois prédios na rua da Glória, 132)
PRÉDIO 1
- Gerência de Economia Solidária
- Gerência de Assuntos Comunitários