Orquestra Filarmônica faz apresentação na comemoração dos 100 anos da Arquidiocese e os 150 anos do Seminário

Considerada uma das maiores Orquestras do Brasil e com grande reconhecimento no exterior, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais fez uma grande apresentação na noite de 30 de setembro (sábado), na Praça Sagrado Coração de Jesus, interpretando grandes obras do repertório sinfônico, dentro das programações que comemoram os 100 anos da Arquidiocese e os 150 anos do Seminário Sagrado Coração de Jesus.

Com apoio da Prefeitura Municipal de Diamantina, Administração 2017/2020, a Orquestra Filarmônica que já se apresentou em nossa cidade, nos anos de 2008 e 2012, voltou a fazer uma belíssima apresentação, tendo como público, grande parte da população diamantinense.

O evento contou com a presença dentre outras autoridades, do Prefeito Municipal Juscelino Roque, membros dos poderes Executivo, legislativo e judiciário, o Arcebispo Metropolitano Dom Darci José Nicioli e do Secretário Estadual de Cultura, Ângelo Oswaldo, que parabenizou Juscelino Roque pelos 10 meses de gestão, com muito trabalho, dedicação e conquistas. Também falou sobre o reconhecimento do governo Mineiro sobre a importância da contribuição cultural da Arquidiocese de Diamantina, destacando os projetos de Dom Darci no sentido da criação de um museu de arte sacra, entre outras iniciativas que valorizam a cidade e a região do Jequitinhonha.

O arcebispo Dom Darci José Nicioli afirmou que a presença da Filarmônica mineira confere brilho especial às comemorações. Destacou que o seminário, criado em 1867, foi também um dos principais educandários do Norte de Minas, e teve entre seus alunos o jovem diamantinense Juscelino Kubitschek, depois formado em medicina em Belo Horizonte.

Por sua vez, o Prefeito Juscelino parabenizou a Arquidiocese, pelos 100 anos e o Seminário, pelos 150 anos de existência. Também homenageou o Dr. José Aristeu de Andrade, Médico e o Dr. Paulo Marcio da Silva, Promotor de Justiça, pelos grandes serviços prestados a Diamantina.

Aqui tem mais cultura!
ADM 2017/2020 – “Nosso Maior Patrimônio é Você!

Orquestra sinfonica (2)  Orquestra sinfonica (4) Orquestra sinfonica (7)  Orquestra sinfonica (12) Orquestra sinfonica (15) Orquestra sinfonica (22) Orquestra sinfonica (27) 2017-filarmonicamg-foto-mariana-garcia 1