Ouvidoria no Distrito de Sopa

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural, atendendo à solicitação do Prefeito Municipal de Diamantina, Juscelino Brasiliano Roque, na última sexta-feira, dia 27 de janeiro, reuniu-se com as Associações Comunitária e de Artes do Distrito de Sopa. O objetivo principal deste encontro coordenado pelo Secretário Weber Sidney Maria, foi ouvir a comunidade e conhecer quais são as demandas ali existentes e em quais pontos a secretaria poderá auxiliar nas reivindicações e necessidades apresentadas pelos moradores. O secretário ressalta as dificuldades financeiras do município, mas que apesar disso, a partir de 1º de março, terá um plano de ação com atividades delineadas para curto, médio e longo prazo e outras que sejam prioridades para as comunidades. Fala, inclusive, na possibilidade de reativar a fábrica de bloquetes, de meios-fios, a usina de asfalto e com a produção, trazer benfeitorias para Sopa e demais comunidades. O secretário coloca a necessidade de contar com o apoio da população e da associação para que as atividades planejadas aconteçam da melhor forma. Ressalta que a comunidade precisa participar e cobrar para que as ações sejam efetivadas. E diz: “o pensamento desse governo é resolver os problemas que vêm se prolongando há anos”.

Os presentes participaram de forma democrática e destacam que esta foi a primeira vez que foi realizado este tipo de assembleia, com a participação do Poder Público, com tamanha transparência, pensando nas pessoas. O Secretário afirma que conhece todas as comunidades e que quer vê-las crescerem e se desenvolverem, que elas precisam ser parceiras da administração e, ao mesmo tempo, fiscais do serviço público.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Diamantina / MG

DSCF6440 DSCF6445 DSCF6452 DSCF6455 DSCF6459 DSCF6471 DSCF6472 DSCF6475 DSCF6478 DSCF6482 DSCF6484 DSCF6488 DSCF6490 DSCF6491 DSCF6493