Posse dos membros do COMPOD para o período 2017-2020

Na terça-feira, 09 de maio, com a presença da Subsecretária Estadual de Políticas sobre Drogas de Minas Gerais, Patrícia Magalhães Rocha, do Prefeito Municipal de Diamantina, Juscelino Brasiliano Roque, do Presidente da Câmara de Vereadores de Diamantina, Gilson Batista e do Vereador Lucas Werneck, se deu a posse dos membros do COMPOD – Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Diamantina.

O Conselho, que foi criado pela Lei Municipal nº 3892 de 26 de outubro de 2015, é composto por membros efetivos e suplentes indicados pelo Poder Público Municipal e da sociedade civil, com mandato de 4 anos.

Nesta oportunidade, a Subsecretária Estadual de Políticas sobre Drogas de Minas Gerais, Patrícia Magalhães Rocha consolida a parceria entre o Governo do Estado e Diamantina e região para o desenvolvimento de políticas públicas na área social. Ressalta a importância de se trabalhar em rede quando o assunto é a política sobre drogas e destaca o trabalho realizado para a criação e ativação dos conselhos nos municípios mineiros. Diz ainda que Diamantina sediará o programa Núcleo de Referência com o objetivo de assessorar e capacitar todos os envolvidos no processo de desenvolvimento de ações sociais no Vale do Jequitinhonha.

Conheça a composição do COMPOD – Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Diamantina, para o quadriênio 2017-2020:

S.M. Educação

Titular: Aparícia Tanure Hugo Figueiró

Suplente: Elizânia Almeida Morais Couto

S.M. Saúde

Titular: Cleide de Jesus Dias (CAPS – AD)

Suplente: Tânia Auxiliadora da Mota Oliveira (CAPS – Renascer)

S.M. Desenvolvimento Social

Titular: Leana Maria Rabelo

Suplente: Idelvane Leite

S.M. Cultura, Turismo e Patrimônio

Titular: Aritana Ijane Miranda

Suplente: Cássia Farnezi Pereira

S.M. Esportes, Lazer e Juventude

Titular: Luiz Francelino da Silva

Suplente: Luciano dos Santos

Polícia Militar

Titular: Sub Tenente PM Jorge Luiz Dias

Suplente: Cabo PM Neumir Sales de Lima

Titular: Juliano Alencar Martins

Suplente: André Antonini

Representantes de Associações que atuam na área

Titular: Deoglécio da Luz Dias

Suplente: Carlos Eduardo de Carvalho

Associação de Combate e Reação a Drogas e Álcool

Titular: José Raimundo Ferreira

Suplente: Simone do Rosário Santana

UEMG – Campus Diamantina

Titular: Silvana Regina Paslauski

Suplente: Mário Gomes Ferreira

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Titular: Wilson da Silva Borges Filho

Suplente: Ordália Assunção Santos

Conselho Municipal de Segurança Pública

Titular: Vânia Sales

Suplente: Belchior Porto

ASCOM – Prefeitura Municipal de Diamantina / MG.

IMG_4062IMG_4063 IMG_4074IMG_4064 IMG_4065 IMG_4072 IMG_4073 IMG_4066 IMG_4067 IMG_4068 IMG_4071 IMG_4069 IMG_4070