Prefeito assina contratos para reforma e ampliação de escolas

O prefeito Paulo Célio assinou contratos de ampliação e reforma das Escola Municipais de Baixadão, no Distrito de Planalto de Minas e Rogério Firmino Lopes, em Capoeirão, Distrito de Senador Mourão. O prazo estipulado para a execução das obras é de 90 dias, contados a partir da expedição da ordem de serviço, que foi expedida em 18 de outubro de 2016.

Executadas com recursos próprios, as obras, nas duas escolas, destinam-se à adaptação dos espaços para oferecer mais conforto e segurança à comunidade atendida pela escola, e, consequentemente, maior qualificação do ensino. É a continuidade de um trabalho que vem sendo realizado pela Administração na área educacional, por meio de investimentos na recuperação da estrutura física da rede por meio de reforma e construções. Nesse sentido, já estão em execução as obras para a construção de duas Creches-Pré-Escolas, nos bairros do Rio Grande e Palha.

Reforma e ampliação da E. M. Rogério Firmino Lopes, na localidade de Capoeirão, Distrito de Senador Mourão:

Orçado em R$ 120.584,51, o projeto de ampliação e reforma prevê a construção de um banheiro para portadores de necessidades especiais e ampliação de um espaço para eventos, a ampliação e reforma da cozinha e da despensa, instalação de piso cerâmico nas salas de aula e esquadrias, troca da instalação elétrica, reforma do telhado, com substituição de telhas e peças danificadas e pintura geral.

Reforma e ampliação da E. M. de Baixadão, Distrito de Planalto de Minas

Ao custo de R$ 186.067,11 o projeto prevê a ampliação de um banheiro, a construção de um quarto para a professora, instalação de forro em PVC, reforma geral do telhado, com substituição de telhas de fibrocimento por cerâmicas, reforma parcial das instalações hidrossanitárias e elétricas, reforço geral da estrutura de concreto, execução de piso cerâmico, revestimento cerâmico nas paredes da cozinha e banheiro, substituição de portas de madeira e pintura geral, inclusive esquadrias. Também serão instaladas calhas e cisterna em polietileno para recolhimento de água da chuva e substituição da caixa d’água existente por outra em polietileno com capacidade para 1.500 litros.