Prefeito de Diamantina recebe órgãos representativos dos estudantes.

WhatsApp Image 2017-01-09 at 16.30.06

Diamantina possui, tradicionalmente, a participação ativa de estudantes que se mobilizam com o objetivo de lutar por melhorias para a classe estudantil e para o meio em que vivem.

Neste sentido, estudantes membros de órgãos representativos da classe foram recebidos pelo Prefeito Municipal de Diamantina, Juscelino Brasiliano Roque, ao qual encaminharam, em conjunto, documento que elenca propostas de melhorias nas áreas de esporte, saúde, igualdade racial, de gênero e LGBT. O documento é assinado pelos seguintes órgãos representativos: DCE UFVJM (Diretório Central de Estudantes da UFVJM), Grêmio Estudantil Professora Ayna Torres, UEE/MG (União Estadual dos Estudantes de Minas Gerais), UCMG (União do Colegiado de Minas Gerais), UNE (União Nacional dos Estudantes), UBES (União Nacional dos Estudantes Secundaristas), ANPG (Associação Nacional de Pós-Graduação) e UJS (União da Juventude Socialista).

O prefeito Juscelino Brasiliano Roque afirma que irá analisar, juntamente com o responsável de cada área, as demandas recebidas dos estudantes e pretende colaborar da melhor maneira possível para que as solicitações se tornem viáveis.

Aproveitando a proximidade com o carnaval, os estudantes que organizam um bloco “Abre alas”, também pedem espaço para figurarem na programação e desfilarem em 2017, pedido que conta com o apoio do Prefeito e já se encontra em mãos da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Diamantina/MG