PREFEITO JUSCELINO, SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE SAÚDE E VEREADORES FAZEM MOBILIZAÇÃO EM BH EM BUSCA DE APOIO PARA A SAÚDE DA REGIÃO E PELO FIM DA PARALISAÇÃO DO HNSS

O prefeito de Diamantina, Juscelino Brasiliano Roque, que também é presidente do CISAJE (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Jequitinhonha), acompanhado do secretário municipal de Saúde, Rogério Pontes, e demais secretários municipais de saúde da região, além de vereadores, estão neste momento em Belo Horizonte fazendo gestões em prol da saúde da macrorregião de Diamantina. Uma das ações emergenciais é buscar recursos para o Hospital Nossa Senhora da Saúde (HNSS), que está com as atividades paralisadas desde o último dia 1º de dezembro.

As autoridades de Diamantina e região realizaram, na manhã desta quart-feira, dia 6 de dezembro, um ato de protesto em frente à Assembleia Legislativa. “A gente pede o apoio do governo de Minas e dos deputados que nos ajude a resolver o problema do hospital, que é o déficit mensal”, declarou Rogério Pontes. A comitiva de Diamantina e região já esteve com o secretário Estado de Governo, Odair Cunha, os deputados estaduais Iran Barbosa, Alencar da Silveira e Jean Freire. Segundo Rogério Pontes, Odair Cunha se comprometeu a buscar soluções para a demanda e repassar uma resposta ainda hoje aos deputados.

Veja abaixo fotos da manifestação, da reunião e conversas com parlamentares e o secretário Odair Cunha, além do vídeo gravado há pouco com o prefeito Juscelino Roque e o deputado Jean Freire. “Nós precisamos conversar, olhar olho no olho e ter um diálogo constante com a comunidade. E a comunidade é quem? São todos vocês, representantes da Câmara Municipal que estão aqui, do Vale inteiro. Estamos na porta da Assembleia, onde estão os deputados que foram eleitos para, juntos com os gestores municipais, buscar uma solução. E a solução está aí. Hoje nós vamos ter uma gestão compartilhada, Santa Casa de Caridade e o hospital, um sonho de 15 anos que está se concretizando”, declarou o prefeito Juscelino.

F F1 F2 F3 F5 F6 F7 F8