Prefeito, Secretário e Assessoria de Comunicação se reúnem com a imprensa local.

O Prefeito Municipal Juscelino Roque destaca a importância dos meios de comunicação de Diamantina que, diuturnamente levam o nome desta cidade, Patrimônio Mundial da Humanidade, aos quatro cantos do planeta. Seja nas ondas do rádio, na internet, na TV, nos jornais impressos, a imprensa local sempre trabalha para levar informação, entretenimento e, sobretudo, divulgar Diamantina.

Com o anseio de contribuir para o respeito e o fortalecimento da imprensa local, o Prefeito Municipal, juntamente com a Assessoria de Comunicação e o Secretário Municipal de Planejamento e Gestão Cláudio Ribeiro Figueiredo reuniram-se nesta terça-feira, dia 03 de janeiro, com representantes de todos os veículos de comunicação de Diamantina.

Na oportunidade, os participantes fizeram suas colocações e questionamentos pautados na forma como as administrações municipais fizeram a comunicação até o momento. Segundo o proprietário da Rádio Mundo Mix FM, Glaubert Moreira, “nesses últimos 20 anos, é a primeira vez que está vendo uma reunião para se pensar numa situação futura” voltada para a comunicação.

Destaca ainda que as informações, os convites não chegavam e quando chegavam, eram de última hora, portanto, espera-se que com esta iniciativa, as coisas mudem e tornem-se mais profissionais. Para Marconi Viana da TV Vale, “todos (os veículos de comunicação) querem cobrir as ações realizadas pelo município, todos querem informar a população, para o bem comum, mas a informação precisa chegar, os meios de comunicação precisam ter acesso às informações, ou seja, a autorização de mídia sem burocracia”.

Este primeiro contato com a imprensa local mostra a preocupação do Prefeito Juscelino Roque e da Administração Municipal como um todo, em estreitar os laços com os meios de comunicação de forma respeitosa, garantindo a liberdade de imprensa ditada na Constituição Federal, na busca de trabalhar conforme a Lei 12527/2011 que regula o acesso à informação e a Lei Complementar 131/2009 – Lei da Transparência, para fazer as informações chegarem ao cidadão de forma rápida, eficiente, coesa e objetiva, primando para a transparência de um governo voltado para o povo e para o bem comum.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Diamantina/MG