Prefeitura avalia internamente o Carnaval 2017 e já inicia o planejamento para o Carnaval 2018.

Todo evento requer planejamento e avaliação. Mesmo com pouco tempo para planejar, esta administração trouxe um carnaval com novo formato para 2017, formato esse que buscou resgatar algumas tradições, ampliar a participação de blocos caricatos e criar novos espaços para os foliões, de modo a atender todas as idades durante os dias de festa.

A administração municipal tem consciência de que este novo modelo é um projeto em evolução e precisa melhorar e que, como toda mudança, dividiu opiniões e requer avaliações e ajustes. Para isso, os organizadores sabem da necessidade de ouvir todos os setores que direta ou indiretamente estão envolvidos com o carnaval e recebem influências da festa, como o comércio, o setor hoteleiro.

Neste sentido, a manhã de hoje foi pautada numa avaliação interna do evento. Na prefeitura, servidores de todas as áreas que trabalham na preparação e na efetivação do carnaval reuniram-se para discutir e analisar o carnaval 2017 e através das conclusões a que chegaram já iniciarem o planejamento para o carnaval 2018.

Segundo a Secretária de Cultura, Turismo e Patrimônio, Márcia Betânia de Oliveira Horta, a reunião foi positiva, na qual foram ouvidas as opiniões de cada servidor que trabalha para a efetivação do carnaval. Informa que, após esta avaliação do carnaval pelos setores internos da prefeitura, a administração se reunirá, no próximo dia 16 de março, com os segmentos externos que participam da construção e operacionalização do evento: Ministério Público, Poder Legislativo, Poder Judiciário, Polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, COPASA, CEMIG, ACID, blocos, bandas e músicos diamantinenses, a fim de ouvi-los e, a partir daí, com as duas análises, dar continuidade aos trabalhos de planejamento para 2018.

Márcia destaca ainda que esta avaliação, seja interna e externa, é extremamente necessária para, através dela, aprimorarem o projeto pensado em 2017, para que ele seja melhorado e se fortaleça nos anos seguintes.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Diamantina / MG