Prefeitura avalia o abastecimento de água nas comunidades rurais.

O Diretor de Desenvolvimento Agropecuário Edilson de Almeida, o Diretor de Regularização Ambiental Ivson S. Costa, ambos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente, acompanhados do Superintendente Regional do IDENE, Averaldo Martins e do Sr. Adair Muniz, em função das atividades desenvolvidas no mês de fevereiro de 2017 pela Secretaria em questão, visitaram os distritos de Planalto de Minas e Desembargador Otoni, para desenvolverem trabalho de campo, conversar com as lideranças locais, assim como, avaliar as condições de abastecimento de água nas comunidades.

Os principais assuntos discutidos nesta ação foram:

- realização de cadastramento das famílias que necessitam de cisternas (para armazenamento de água da chuva) para futuro projeto;
– elaboração de projetos para construção de poços artesianos nas comunidades: Piedade; Içara; Capão dos Negros; Quebra Pé;
– projeto para aquisição de canos e caixa d’água para as comunidades: Capoeirão; Gordura; Cativo; Mão Torta.

Fotos e fontes: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente.

meio 02

meio 01

ASCOM – Prefeitura Municipal de Diamantina / MG.