Prefeitura avança na limpeza dos córregos

Iniciada em sete de outubro, a operação especial de combate aos pernilongos, a limpeza córregos e borrifação de larvicidas avançam em Diamantina. No momento, já foi limpa uma área de 18.653,04 m². Desse total, 10.772,04 m² refere-se a limpeza do córrego do Glória; 248,52 m² do córrego Salto da Divisa e 7.881,00m² do córrego do campo do Tijuco até a Ponte do Rio Grande.

As equipes realizaram serviços de roçada, capina, rastelamento e retirada de todos os resíduos, deixando a água do córrego corrente, evitando, assim, acumulo de poças d’agua, foco de proliferação do mosquito aedes aegypti, garantindo o bem estar da população.

E os trabalhos seguem em ritmo intenso e contínuo. Agora a frente de limpeza irá avançar pelos córregos que margeiam a antiga fábrica no Rio Grande e a estimativa é que até meados de novembro a limpeza e borrifação alcancem a ponte do Bairro Palha, próxima ao “Thomé”.

Responsabilidade de todos – Para sucesso e eficácia da operação é necessário a colaboração da população diamantinense, na manutenção da limpeza dos córregos, fazendo o correto acondicionamento dos resíduos e entulhos gerados em suas residências e jamais os despejando nas margens, ou diretamente nos córregos, como já foi visto em áreas que já foram limpas recentemente.