Prefeitura de Diamantina continua na busca de soluções para resolver a crise hospitalar que sacrifica a população de Diamantina e região.

Na semana passada, o Prefeito Municipal de Diamantina, Juscelino Brasiliano Roque, o Secretário de Governo, Alexandre Magno Leite Dias e o Secretário Municipal de Saúde, Rogério Geraldo Pontes, juntamente com o Arcebispo Metropolitano de Diamantina, Dom Darci José Nicioli, o diretor administrativo da Santa Casa e administrador interino do Hospital Nossa Senhora da Saúde Dalgésio João dos Santos (Zico), a Diretora do Centro de Reabilitação de Diamantina (CER), Tereza Cristina Santiago e Faria estiveram em Brasília levando a situação dos hospitais locais ao conhecimento do Ministério da Saúde, para juntos buscarem uma solução. As conversas também se estendem ao Governo do Estado de Minas Gerais, onde se encontraram com o Secretário de Estado de Saúde, Sávio Souza Cruz.

Ontem, com o mesmo objetivo, reuniram-se em Diamantina com o Deputado Estadual (PPS), Antônio Jorge de Souza Marques e o ex-deputado estadual Dinis Antônio Pinheiro, aProvedora do Hospital Nossa Senhora da Saúde, Maria Goreth Canuto, o Provedor da Santa Casa Ivanir e demais membros da diretoria dessas duas casas de saúde, para continuarem a discutir uma solução para a crise assistencial enfrentada.

Este assunto vem sendo discutido também pelo Ministério Público, pelos prefeitos consorciados ao CISAJE e todos aqueles de cidades que buscam atendimento em Diamantina. Propõe-se, a princípio, a unificação das duas casas de saúde, o que, segundo Zico, de imediato, já significaria a redução de um custo de 120 mil reais mês. Para os presentes, que inclusive apoiam a proposta que representa garantia de racionalidade de gestão administrativa para se ter escala e sustentabilidade nas duas casas de saúde, dizem que é preciso sim uma solução imediata e que não medirão esforços para encontrar a saída o mais rápido possível.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Diamantina / MG

DSCF8787 (Copy) DSCF8806 (Copy) DSCF8781 (Copy)

WhatsApp Image 2017-03-29 at 21.00.45