PREFEITURA DE DIAMANTINA E UFVJM PAUTAM PARCERIAS EM PROJETOS DE TURISMO

Fechando os trabalhos do mês de agosto, a equipe da Diretoria de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo de Patrimônio – SECTUR, reuniu-se com Professores do Curso de Turismo da UFVJM para pautar a parceria e a maior integração das instituições, em projetos de turismo para Diamantina.

Na reunião realizada no Núcleo de Turismo da UFVJM (antigo prédio do D.A.), a equipe da Diretoria de Turismo apresentou os programas e projetos da Administração Municipal 2017-2020 e relembrou as importantes ações realizadas em parceria, que vem contribuindo para o desenvolvimento turístico no território municipal.

As principais contribuições que Curso de Turismo tem dado ao longo de seus 11 anos de existência, para o fortalecimento das políticas públicas de turismo, são o fomento a projetos de pesquisa e de extensão, a representação docente nos conselhos do município e a participação em grupos de trabalho.

A Administração Municipal também tem dado significativas contribuições para a formação profissional dos alunos do Curso de Turismo, através da absorção de profissionais egressos do curso, da abertura de vagas de estágio e de atividades extracurriculares e da criação de novos espaços de discussão sobre o turismo para além das salas de aula.

Na reunião ficou clara a necessidade de fortalecer ainda mais a parceria que já existe entre as duas instituições e, para isso, outras reuniões de trabalho serão agendadas para discutir pontos específicos de convergência das ações.

Galeria de imagens:IMG-20170905-WA0040

IMG-20170905-WA004320170831_14153920170831_141431

Serviço:

Notícia: Prefeitura de Diamantina e UFVJM Pautam Parcerias em Projetos de Turismo

Créditos das Imagens: SECTUR | PMD

Informações: Diretoria de Turismo | SECTUR