Prefeitura de Diamantina se prepara para as festividades de Santo Antônio e Corpus Christi

WhatsApp Image 2017-06-08 at 21.29.48
A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio (SECTUR) juntamente com a Guarda Municipal e com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural se reuniram com a representantes da Paróquia de Santo Antônio para organização do roteiro das procissões de Santo Antônio e de Corpus Christi.
Na próxima terça-feira, dia 13 de Junho de 2017, Diamantina comemora a festa do padroeiro da Cidade, Santo Antônio. Neste dia as 18h00, tradicionalmente a Paróquia de Santo Antônio realiza a Solene Celebração Eucarística pela Festa do Padroeiro, seguida de Procissão, com a participação de toda a população.
Outro evento tradicional de Diamantina, que é comemorado na quinta-feira da próxima semana, dia 15 de Junho de 2017, é o dia de Corpus Christi. Realizado na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes, a Celebração Eucarística é acompanhada por bela procissão que se formará, como de costume, sobre os tapetes devocionais (Patrimônio Imaterial de Diamantina).
Curta a página da Prefeitura Municipal de Diamantina no Facebook e fique informado sobre os acontecimentos da cidade.
Nosso Maior Patrimônio é Você!
ADM. 2017/2020
ASCOM – Prefeitura Municipal de Diamantina /MG