Prefeitura intensifica limpeza das áreas verdes municipais

Unidos contra a dengue

A Prefeitura de Diamantina, por meio da equipe de jardinagem da Secretaria de Meio Ambiente, tem intensificado a limpeza em áreas públicas da cidade como praças, jardins, taludes, escolas municipais, visando eliminar possíveis focos do mosquito da dengue.

A capina faz parte de um conjunto de ações integradas do governo municipal desenvolvida e coordenada pela Secretaria de Saúde de combate ao mosquito aedes aegypti. Além das ações efetivas de prevenção destaca-se as atividades informativas desenvolvidas nas escolas municipais e nos PSFs que esclarecem dúvidas sobre o ciclo de proliferação do inseto, bem como buscam conscientizar a população de que só com a mobilização e empenho de toda a comunidade juntamente com a Administração Municipal poderemos vencer a batalha contra o mosquito.

Também teve início no dia 28 de março, o mutirão dos imóveis e terrenos da Prefeitura, e a partir de 11/04 até 25/04, o mutirão acontecerá nos bairros. A divulgação das datas será definida na próxima semana e serão divulgados por partes, pois podem sofrer alterações de acordo com o surgimento de novos casos.

Do dia 29 de fevereiro ao dia 23 de março a equipe de jardinagem realizou a capina de 42 áreas públicas da cidade sendo elas: Talude Teatro Santa Izabel, Praça Dom Joaquim,  Atrás da Igreja do Rosário, Canteiro do Fórum,  Praça dos Bandeirantes, Praça do Bomfim, Acedi, Praça JK, Talude Mata Machado, Praça de Esporte, Parte da Praça da Unesco, Praça em Frente à Igreja da Luz, Rotatória do Bar Amendoim, Escola Municipal Belita Tameirão, Laboratório, Monteiras, Praça Arraial dos Forros, Escola Maria Antônia, Praça de Esporte,  Praça João Pão, Praça Bom Jesus, Talude em frente a Artes Flores, Praça Sagrado Coração,Praça José Eustáquio – Auto escola Camila, Talude da Igreja da Consolação, Cemitério, Dentro do Teatro Santa Isabel,  Lote da Caixa Econômica, Poda de árvore Praça do Sindicato, Poda de árvore em frente ao teatro, Poda de árvore Praça Doutor Prado, Talude da Rodoviária, Praça Pedro Costa, Praça das Nações Unidas, Talude da Av. Silvio Felício dos Santos, Praça João Boa Ventura- Praça Palha, Praça Jardim da Serra, Escadaria da Igreja Nossa Senhora Aparecida, Praça Brasília, Talude da Escola Acalanto, Praça da Unesco e Praça Jose Maria – Arraial dos Forros.