Prefeitura Municipal de Diamantina lança o Programa “De Olho No Patrimônio”

ProgramaDeEducaçãoPatrimonial-RedesSociais

A Prefeitura Municipal de Diamantina, por meio das Secretarias Municipais de Cultura, Turismo e Patrimônio e de Educação, apresentam à comunidade diamantinense dia 13 de julho, quinta-feira, às 14 horas, no Teatro Santa Izabel, o Programa Municipal de Educação Patrimonial, intitulado “De olho no Patrimônio”.

O programa objetiva trabalhar a arte e a cultura como propulsoras do desenvolvimento social, viabilizar a formação inicial e continuada dos profissionais do programa, visando garantir a excelência dos serviços prestados e permitir nova postura da comunidade escolar em relação ao patrimônio cultural e a apropriação do espaço urbano.

O público alvo prioritário são os discentes, docentes, especialistas e técnicos administrativos vinculados às unidades escolares das redes estadual, municipal e privadas do município de Diamantina.

A Gestão, acompanhamento e avaliação do programa serão exercidos por um colegiado constituído por representantes das secretarias envolvidas e Grupo de Trabalho de Políticas Culturais ( IBRAM – Museu do Diamante, IPHAN – escritório técnico Diamantina, UFVJM, UEMG – Campi Diamantina, IFNMG – Campi Diamantina, Superintendência Regional de Ensino de Diamantina e Casa da Glória – IGC/UFMG) e o Conselho Municipal de Patrimônio Cultural e Políticas Culturais.

Trata-se de uma ação inovadora no âmbito das políticas culturais, em consonância com as diretrizes de educação e patrimônio da administração do prefeito Juscelino Brasiliano Roque.

ADM. 2017/2020
Nosso Maior Patrimônio é Você!
ASCOM – Prefeitura Municipal de Diamantina /MG

#PrefeituraMunicipalDeDiamantina #nossoMaiorPatrimonioEVoce