Prefeitura Municipal de Diamantina trabalha para revitalização da Feira Livre do Largo Dom João

Buscando reorganizar o espaço urbano e criar um corredor de tráfego livre para pessoas, a Prefeitura Municipal de Diamantina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente, realizou-se no dia 8 de outubro de 2017, uma reunião com a Associação dos Feirantes do largo Dom João para buscar meios de revitalizar a feira livre.

O  Diretor de Desenvolvimento Agropecuário, Edílson de Almeida e o  Assessor de Gabinete da Secretaria, Clevison Damião da Silva Ribeiro, explicam que a reunião teve o intuito de dar continuidade as atividades que já vem sendo tratadas desde o início do ano, discutindo a melhor maneira de requalificar e reorganizar a feira livre do largo dom João. Neste sentido foi aberto um espaço de diálogo com os feirantes, para apresentar e receber alternativas viáveis, com a finalidade de reorganizar o comércio de produtos pelos feirantes e a sua manutenção.

Os membros da Associação de Feirantes avaliaram a reunião como positiva e de suma importância para a revitalização da feira, sendo esta uma ação fundamental para que os feirantes possam incrementar suas vendas.

Venha prestigiar a feira do largo Dom João que acontece todos os domingos de 6:00 (da manhã) às 13:00 horas. Na feira são comercializados diversos produtos, oriundos da agricultura familiar, assim como artesanatos de produtores das comunidades rurais do município.

Aqui tem mais agricultura!

ADM 2017/2020

Nosso Maior Patrimônio é Você!

12 11 10 9 8 7 6 5 4 3 2 1