Prefeitura pagará primeira parcela do 13º salário em julho

Os servidores municipais da Prefeitura de Diamantina receberão no mês de julho a primeira parcela do 13º salário, correspondente a 50% do vencimento. O restante será pago no final o ano.

A antecipação do 13º salário, mesmo neste cenário de crise e queda de receitas, será possível em razão do recebimento de um precatório e a um esforço da Gestão Paulo Célio e Cássio Moreira na redução das despesas de custeio da administração municipal para manter as contas em dia e honrar o pagamento de salário dos servidores, sem atrasos.

A legislação determina que o 13º salário seja pago até o mês de dezembro de cada ano. Na administração municipal, tradicionalmente, o pagamento é feito em parcela única no final do ano.

Desde o início da gestão, a Prefeitura vem trabalhando para sanear as contas públicas, tendo em vista o alto grau de endividamento em que se encontrava, o que causou o desequilíbrio fiscal do município. “Realizamos uma ampla reforma administrativa, reduzimos os cargos comissionados, cortamos gastos supérfluos, dentre outras medidas. Caso não tivéssemos tomado providências desde o início, quando o país ainda não dava sinais de crise, hoje a situação poderia ser grave. O rigor na aplicação e gerência dos recursos públicos nos possibilita, neste momento de crise, efetuar o pagamento dessas despesas”, afirma Paulo Célio.