Prefeitura realiza palestra sobre implantação e utilização do software de nota fiscal eletrônica de serviços

A Prefeitura Municipal de Diamantina em parceria com o SEBRAE, Banco do Nordeste (BNB) e Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/MG) realizarão na próxima segunda-feira, dia 21/09/2015, às 19h, no auditório do Centro Administrativo Municipal (rua da Glória, 394, Centro), uma palestra sobre a passibilidade de implantação e utilização do software da nota fiscal eletrônica de serviços. O público alvo da palestra são os micros empreendedores individuais (MEI), contabilistas e comunidade em geral.

Estará presente no evento o chefe da Administração Fazendária de Diamantina, para falar sobre o cadastro de MEI na Receita Estadual (com atividade de comércio, indústria e transporte intermunicipal e interestadual), sobre a possibilidade de emissão da nota fiscal avulsa e de consumidor, como, também, sobre a importância das informações prestadas na declaração anual para apuração do repasse de ICMS ao município (Valor Adicionado Fiscal-VAF).

Também serão apresentadas linhas de crédito e micro crédito voltadas para o MEI, por parte das instituições financeiras parceiras e a equipe da Diretoria de Fiscalização da Prefeitura, que irá esclarecer dúvidas e demonstrar como utilizar o novo sistema para emissão de notas fiscais eletrônicas e declarações adotado pela Prefeitura a partir de abril de 2015.

Não perca a oportunidade de ficar por dentro das novidades relacionadas a tributação e linhas de crédito para sua empresa em seu município.