Programa de Desenvolvimento Rural em Pauta

IMG_8583

Na sala de Reunião da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em Diamantina, no dia 09/03/2017, aconteceu a VI Reunião do Conselho Municipal de Economia Popular Solidária, onde estiveram presentes os conselheiros, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social de Diamantina, Maria do Carmo Ferreira da Silva (Cacá), o Diretor de Desenvolvimento Agropecuário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente de Diamantina, Edilson de Almeida e o Pró-reitor de Extensão e Cultura da UFVJM, Dr. Joerley Moreira.

Em pauta a discussão sobre a criação do Programa de Desenvolvimento Rural no Município de Diamantina e região, buscando com isso, o fortalecimento dos empreendimentos que fazem parte da agricultura familiar e da economia popular solidária. A presidente do Conselho Municipal de Economia Popular Solidária, Denise Amador ressalta: “Vejo que a principal estratégia da formação da rede é a organização dos processos de articulação e fomento das políticas públicas para os empreendimentos da Economia Popular Solidária (EPS) do município”.

Fontes e foto: Conselho Municipal de Economia Popular Solidária – Diamantina / MG.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Diamantina / MG.