PROJETO DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS INCENTIVA AGRICULTURA FAMILIAR EM DIAMANTINA

Na manhã do dia 5 de dezembro, terça-feira, no auditório da Superintendência Regional de Ensino, foi lançado o PAA – Projeto de Aquisição de Alimentos 2017/2018 para o Município de Diamantina.
O PAA é um projeto do Governo Federal (MDA-ministério da Agricultura), em parceria com o Governo de Minas (SEDA- Secretaria de Desenvolvimento Agrário), Prefeitura Municipal de Diamantina, através das Secretarias de Desenvolvimento Social, Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente e a Secretaria de Educação, e também da EMATER/MG.
O projeto consiste na aquisição de alimentos (frutas, verduras, legumes e outros) de 81 produtores rurais de todo o município de Diamantina, cadastrados previamente, e será distribuído para 27 entidades, como Hospital Nossa Senhora da Saúde, Santa Casa, Asilo Frederico Ozanan, Casa Lar, EPIL, VEM, AJIR, APAE, CMEIs e escolas municipais de todo o município.
O evento contou com a presença do prefeito municipal Juscelino Brasiliano Roque; do representante do Banco do Brasil, Sérgio Miranda; do Banco do Nordeste, Fábio Savino; do SEBRAE, Luciana Teixeira Silva; o presidente do CMDRS, Odilon da Luz Barbosa; do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Walter Borges; dos produtores participantes e dos representantes das entidades beneficiadas.
O prefeito Juscelino Roque falou da importância deste projeto, que compra do pequeno produtor com preço justo e repassa às entidades sem custo algum. Salientou também a grande necessidade de parcerias como esta, que envolve o Poder Público, iniciativa privada e Associações de Produtores, fortalecendo assim os projetos que favorecem grande parte da população.
A Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente e EMATER darão suporte aos produtores e farão o recolhimento e entrega dos produtos nas entidades.

Prefeitura Municipal de Diamantina
ADM 2017/2020 Nosso Maior Patrimônio é Você!

C C1 C3 C4 C5