Projeto Minas Reciclando Atitudes, Repensando o Futuro

A Prefeitura Municipal de Diamantina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social se reuniu para a constituição do comitê gestor para o projeto Minas Reciclando Atitudes, Repensando o Futuro.

Presentes na reunião, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente, Márcia Elisa Rocha Santos, técnicas executivas do projeto, Denise Amador dos Santos e Elenita Izabel Rocha, representantes da Associação dos Catadores de Diamantina (ACAD), Efigênia Aparecida da Silva e Dirmélia de Jesus Souza, representante da sociedade civil, Carla Fernanda Araújo e representando a Educcappe Consultoria Educacional, Daniele Andrade, Josiane Nogueira e Fernando Samuel.

O Comitê que será composto por representantes da sociedade civil, gestão municipal e catadores de materiais recicláveis, terá por objetivo promover, articular e apoiar o desenvolvimento de ações a serem executadas no âmbito da gestão de resíduos, inclusão sócio produtiva dos catadores de materiais recicláveis e ainda subsidiará a formação do Fórum Municipal Lixo e Cidadania – FMLC de Diamantina com data prevista para lançamento para 10 de agosto de 2017.

O Projeto Minas Reciclando Atitudes, Repensando o Futuro é um convênio firmado entre o Ministério do trabalho – MTE e a Secretaria Nacional de Economia Solidária – SENAES a ser realizado por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social – SEDESE, através da Educcappe Consultoria Educacional LTDA e conta com o apoio do Centro Mineiro de Referência em Resíduos – CMRR. O Projeto Objetiva a implantação e/ou fortalecimento do serviço de coleta seletiva solidária com inclusão sócio produtiva dos catadores de materiais recicláveis.

Aqui tem mais Desenvolvimento Social.

ADM. 2017/2020

Nosso Maior Patrimônio é Você!

ASCOM – Prefeitura Municipal de Diamantina /MG

#PrefeituraMunicipalDeDiamantina #nossoMaiorPatrimonioEVoce

DSC_6142 (Copy) DSC_6144 (Copy) DSC_6148 (Copy)