Projeto ReintegrAÇÃO – O trabalho como agente de mudança

logo projetoSem título-3

O Prefeito de Diamantina, Juscelino Roque, juntamente com o Juiz de Direito da Comarca, Tiago Ferreira Barbosa, o Promotor de Justiça, Paulo Márcio da Silva, o 1º Tenente Fábio Lopes da PMMG,  a Secretária de Meio Ambiente de Diamantina, Márcia Elisa Rocha Santos, a Presidente da APAC Diamantina, Alessandra Fonseca de Aquino e a representante do Conselho da Comunidade, Maria Geralda da Silva, estiveram acompanhando os presos reeducandos do Projeto ReintegrAÇÂO, no Jardim da Serra. Na visita puderam averiguar o excelente trabalho desempenhado, mostrando a grande capacidade e vontade dos reeducandos.

A ação de capina e limpeza, que já passou por vários bairros, tem sido muito elogiada pelos moradores, tanto pelo trabalho executado, como pelo objetivo do projeto de oferecer aos sentenciados capacitação e qualificação profissional, ressocialização por meio de trabalho e a reinserção social. O ReintegrAÇÃO dá ao preso a oportunidade de remissão de pena pelo trabalho e diminuição dos efeitos prejudiciais da prisão.

O projeto ReintegrAÇÃO, firmado pelo município de Diamantina e o Estado, por meio da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), representada pelo Presídio Regional de Diamantina, com a participação do TJMG e do Ministério Público, inicialmente conta com 10 vagas de trabalho aos presos do regime fechado.

De acordo com o Prefeito Juscelino Roque, o Juiz Tiago Barbosa e o Promotor, Paulo Márcio, com o sucesso do projeto, há uma grande possibilidade de elevar o número de vagas, favorecendo assim mais pessoas no projeto pioneiro.

Juscelino Roque, que há quase 30 anos trabalha voluntariamente em prol de presos e seus familiares, registrou a importante presença da Alessandra, presidente da APAC/Diamantina e de Maria Geralda, Conselheira da Comunidade, falando da importância deste projeto, que é um embrião da implantação da APAC em Diamantina.

O Promotor Paulo Márcio, enalteceu a sensibilidade de Juscelino Roque em abraçar o projeto e parabenizou os presos, que estão superando as expectativas, servindo de modelo para projetos como este em outro lugares.

Aqui tem mais dignidade!
ADM 2017/2020
Nosso Maior Patrimônio é Você!

6 5 4 3 2 1 7 8 12 11 10 9