Projeto ReintegrAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Diamantina em parceria com o Poder Judiciário, Ministério Público e o Presídio regional, lançaram na última sexta-feira, 04 de Agosto de 2017, o “Projeto ReintegrAÇÃO – O trabalho como agente de Mudança”.

O Lançamento do Projeto contou com a presença do Prefeito Juscelino Brasiliano Roque, da Secretária Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente, Márcia Elisa Rocha Santos, do Juiz de Direito da Comarca, Dr. Tiago Ferreira Barbosa, do Promotor de Justiça Paulo Márcio da Silva, do Diretor do Presídio Regional, José Maria dos Santos Malta, do representante do Conselho da Comunidade, Frederico Baracho, representantes da sociedade civil entre outras autoridades.

Sendo pioneiro na promoção da ressocialização de internos que estão no regime fechado no presídio de Diamantina, o projeto inicialmente dará a oportunidade para 10 presos, que trabalharão na limpeza urbana por 6 horas diárias, sendo acompanhados em tempo integral por servidores públicos municipais e periodicamente por agentes penitenciários, diminuindo assim sua pena e ainda sendo remunerado com ¾ (três quartos) do salário mínimo. Este projeto traz uma nova metodologia para o cumprimento de pena, e visa ser um modelo para outros Municípios.

Celebrando essa iniciativa, Estado e Município assinaram um termo de responsabilidades conjuntas que de acordo com o Prefeito Juscelino, que a mais de 20 anos vem trabalhando pela inclusão social, buscando dignidade para presos e suas famílias, trazendo melhorias e plantando a semente para o Futuro da APAC de Diamantina.

Aqui tem mais Responsabilidade Social.

ADM. 2017/2020

Nosso Maior Patrimônio é você!

DSC02052 DSC02063 DSC02062   DSC02058 DSC02056 DSC02067 DSC02061