Projeto turístico intermunicipal “CAMINHO DE SAINT HILAIRE”

WhatsApp Image 2017-04-05 at 19.49.32

O Prefeito Municipal de Diamantina, Juscelino Brasiliano Roque recebeu das mãos do consultor e turismólogo Luciano Amador Jr., o Projeto turístico intermunicipal, CAMINHO DE SAINT HILAIRE, corredor cultural, histórico, gastronômico, ambiental e medicinal holístico, entre os municípios de Diamantina e Serro, visando beneficiar as comunidades de Extração, Capão Pinheiro, Capão Maravilha, Santa Cruz e Vau.

Segundo Luciano, o nome CAMINHO DE SAINT HILAIRE vem homenagear Auguste François César Prouvençal de Saint-Hilaire, ou simplesmente Saint Hilaire, nos 200 anos de sua chegada à região, no início do ano de 1817, deixando uma vasta e importantíssima contribuição do seu registro científico e histórico da região e do Brasil colonial.

Luciano explica que se trata de um projeto turístico estruturante para potencializar o produto Estrada Real, ao fazer o ordenamento turístico nas comunidades do entorno do Caminho e o fortalecimento do território como referência gastronômica da culinária típica e produção artesanal de vinhos, cervejas, cachaças, doces, quitandas, queijos e outros, bem como o medicinal holístico, um movimento crescente de consolidação, agregado ao patrimônio natural, histórico e cultural da região.

O prefeito Juscelino elogia o projeto. Na oportunidade, informou que, juntamente com sua equipe, pretendem conversar com a gestão da vizinha cidade do Serro para avaliarem a possibilidade de, em conjunto, efetivarem a proposta recebida.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Diamantina / MG.