Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente firma parceria com IDENE – Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais.

Em encontro com o Superintendente Regional do IDENE, Averaldo Martins, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente, através do seu Diretor de Regularização Ambiental, Biólogo Ivson S. Costa, do Diretor de Desenvolvimento Agropecuário, Zootecnista Edilson de Almeida e da Engenheira Florestal Érika Cristina, firma importante parceria para elaboração de projetos.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, através do projeto, Plano de Urgência para Enfrentamento da Seca, contemplou o município de Diamantina com 3.600 Kg de sementes: sendo 890 kg de semente de feijão e 2.710 kg de semente de milho.

As sementes fornecidas pelo IDENE foram repassadas ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS). A distribuição foi feita aos representantes das associações presentes na reunião do Conselho. Cada associação recebeu a quantidade de 40kg de feijão, para serem distribuídos aos agricultores familiares associados. Na assembleia ficou decidido ainda que a semente de milho ficaria armazenada para futura distribuição.

As Associações contempladas e que já receberam o feijão foram:

1)      Distrito de São João da Chapada e Região

– Grupo de Produtores Rurais de Desembargado Otoni

– Associação Comunitária de Capoeirão

– Associação dos Moradores do Vale São Domingos

Fotos e Fontes: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Diamantina / MG

Ass dos agricul. Familiares de Planalto Pres. Eliana Silva Ribeiro de Carvalho. Ass. Agroindust. sabor do Vale Maria Nunes. Tesoreira Vanilda do Santos Ribeiro Alcântara Ass. Com. da Sopa Pres. Terezinha de Jesus Alves Pereira. Ass. Com. Des. Rural do Bom Jesus e Tijucussu Representante Lorival e ASS. Morad. faz Braunas Ass. de Agricul. Bica dàgua, Covão e Região. Pres. Dimas Augusto Souza. Ass. de Moradores do Vale São Domingos. Tes. Genésia Gomes Silvia Chaves Ass. Dist. Prol Des. vila de Pinheiro. Pres. Evaldo José Pinto. Ass. Grande Vitória de S. J. Chapada Pres. Aparecida de Jesus Pinto Pereira.. Ass. Grande Vitória de S. J. Chapada Pres. Aparecida de Jesus Pinto Pereira Ass. Grupo de Prd. Rurais de Inhaí e Região. Tesor. Otávio Lorenço Ass. Pro Des. Comun. Corrego Fundo. Pres. Maria Conceição Pinheiro Souza.. Ass. Prod. Rurais Cons. Mata Presid. Rogério Vieira Carregamento 2 Carregamento 3 DSCN6081 DSCN6106 DSCN6119 Grupo de Prod. Rurais de Desenb. Otoni. Pres. João Batista da Fonseca