Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente promoveram curso de associativismo.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente em parceria com o SENAR/MG realizou nos dias 29, 30 de junho e 1° de julho de 2017, no prédio da FUMBEM o curso de Associativismo.

Com a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Projeto Caminhando Juntos (PROCAJ), que realizaram a divulgação no Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDRS), obtiveram participação de 15 representantes de diferentes associações, sendo que o SENAR/MG disponibilizou apenas 20 vagas.

O motivo do curso de associativismo veio da necessidade em capacitar membros do conselho gestor das associações do nosso município, suprindo a carência de informações relacionadas à gestão como:

- Princípio da Adesão Voluntária e Livre
– Princípio da Gestão Democrática Pelos Sócios
– Princípio da Participação Econômica dos Sócios
– Princípio da Autonomia e Independência
– Princípio da Educação, Formação e Informação
– Princípio da Interação
– Princípio do Interesse pela Comunidade

Estes princípios são importantes não só para as associações, mas também, para a construção da sociedade, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social de uma sociedade cada vez mais solidária, democrática e com autonomia de gestão.

Aqui tem mais Desenvolvimento Agropecuário

ADM. 2017/2020

Nosso Maior Patrimônio é Você!

ASCOM – Prefeitura Municipal de Diamantina /MG

#PrefeituraMunicipalDeDiamantina #nossoMaiorPatrimonioEVoce

IMG_20170629_100021945_HDR IMG_20170629_100047933_HDR IMG_20170629_100141166_HDR