Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e a Sedese realizam a III Feira de Economia Popular Solidária em Diamantina

Nos dias 13 e 14 de maio, o município de Diamantina, receberá a III Feria Regional de Economia Popular Solidária, com cerca de 30 expositores do Alto, Médio e Baixo Jequitinhonha. As barracas serão instaladas no tradicional ponto turístico da cidade, o Mercado Velho, localizado na Praça Barão do Guaicuí – centro. O evento é uma iniciativa Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) junto com a Prefeitura Municipal de Diamantina.

Serão comercializados diversos produtos artesanais como bordados, costuras, panificação, doces caseiros, quitandas e produtos de saúde alternativa.

Realizada desde 2014, em Diamantina, a Feira conta com empreendimentos solidários, que geram trabalho e renda no meio rural e urbano. Para essa edição as inscrições estão sendo feitas pelas instituições parceiras do alto Jequitinhonha: PROCAJ, CÁRITAS ARQUIDIOCESE DE DIAMANTINA, INCUBADORA TECNOLÓGICA DE COOPERATIVAS POPULARES DA UFVJM-DIAMANTINA e EMATER.

Economia Popular Solidária

A economia popular solidária é compreendida como o conjunto de atividades econômicas de produção, distribuição, consumo, poupança e crédito- organizados e realizados solidariamente por trabalhadores e trabalhadoras sob forma coletiva e autogestionária. Neste conjunto de atividades e formas de organização, destacam-se quatro importantes características: cooperação, autogestão, viabilidade econômica e solidariedade.

Mais informações: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – Telefone: (38) 3531 9284.