Secretário Municipal de Saúde apresenta médicos para composição da ESF

O Secretário Municipal de Saúde, Rogério Pontes, esteve presente hoje,  segunda-feira (09/10), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Bairro Bom Jesus e do Distrito de Senador Mourão para apresentação dos novos médicos que irão compor o quadro clínico da equipe da ESF (Estratégia da Saúde da Família) nessas localidades.

Dr. Fernando Henrique Sampaio foi apresentado à equipe da UBS Bom Jesus (SEDE), onde foi recebido com muita felicidade pela equipe. Segundo a Enfermeira Fernanda Horta, o Médico é peça muito importante para o acompanhamento e solução de problemas da população do bairro, inclusive no caso de triagens e acompanhamentos de emergência.

Já o Dr. Rafael Mazutti  que a partir de agora é integrante da equipe da UBS do Distrito de Senador Mourão, foi recepcionado pela equipe atual, pelo Vereador Diego Porto e por alguns moradores. A Enfermeira Edina Alves, quem estava a frente da equipe a cerca de 2 meses foi  quem fez as honras da casa, se disponibilizando a acompanhar o Médico em seu período de adaptação, buscando sempre o bem estar da população.

Segundo Rogério Pontes (SMS), a saúde é uma das prioridades da gestão 2017/2020 e que os médicos fazem parte dessa parceria, proporcionando mais tranqüilidade a nossos moradores, auxiliando no controle dos problemas de saúde,que em alguns locais, necessitam de ações imediatas para tratamento/controle de algumas doenças. “Optamos por médicos Brasileiros para facilitar o entendimento com o paciente e toda a equipe. Na área da saúde, nenhuma informação pode ficar mal entendida, pois detalhes fazem toda a diferença.” – completa o Secretário, que aproveitou a viagem para visitar o Posto de Saúde de Capoeirão juntamente com o Vereador Diego, onde melhorias estão no planejamento para o primeiro semestre de 2018.

Essa é mais uma das etapas do Plano Municipal de Saúde que tem como objetivo a construção de parcerias público/privadas, criação de áreas específicas para a saúde da mulher, recriação e ampliação do NASF (Núcleo de Assistência a Saúde da Família) entre outros projetos.

Ambos os médicos fazem parte do Programa Mais Médicos do Governo Federal e suprem a necessidade de atendimento das unidades realizando o acompanhamento próximo às famílias regidas por esses postos de saúde.

Aqui tem mais saúde!

ADM 2017/2020
Nosso maior patrimônio é você!
ASCOM – Prefeitura Municipal de Diamantina /MG

#PrefeituraMunicipalDeDiamantina #nossoMaiorPatrimonioEVoce