SEMANA JK TRAZ PROGRAMAÇÕES ESPECIAIS PARA HOMENAGEAR A MEMÓRIA DO EX-PRESIDENTE

Foto da Praça JK em Diamantina

Diamantina que durante todo o ano se abre aos visitantes de todas as partes do mundo, no período de 06 a 12 de setembro ofertará uma programação mais que especial na semana que homenageia o filho da terra, o Ex-Presidente Juscelino Kubitschek.

No dia 07/09 (quinta-feira), as programações se concentram na Casa de JK, na Rua São Francisco, onde a partir das 19 horas acontece a abertura oficial da Semana JK, com a apresentação musical da Arte Miúda e a palestra com o pesquisador Wander Conceição, que abordará o tema “A Contribuição da Cultura de Minas e Diamantina para o surgimento da Bossa Nova”.

Para o dia 08/09 (sexta-feira) a partir das 20 horas, a Prefeitura Municipal de Diamantina – Administração 2017/2020, promoverá junto com os grupos de seresta Amigos da Seresta; Colônia Diamantina; Peixe Vivo; Regina Pacis; Renascer e Seresteiros de JK, o evento “Seresta para Nonô”, no qual os grupos percorrerão as ruas da cidade saindo da Praça JK até o adro do Teatro Santa Isabel, onde será realizado o evento Noite Boêmia com o  show do Grupo “K-Entre Nós”.

No dia 09/09 (sábado), as programações da manhã se concentram no Mercado Velho, onde a partir das 10 horas, acontece a tradicional Feira do Mercado Velho com o show musical do grupo “Chega-Chegando”. Já as programações da noite se concentram no Teatro Santa Isabel, onde a partir das 19 horas, acontece o Lançamento do Livro “50 Conto$ Sem Propina” e o Musical “Jobiniano”.

No dia 10/09 (domingo) às 19 horas, no Teatro Santa Isabel, acontece o show musical “Jk, um reencontro com o Brasil”.

Para o dia 11/09 (segunda-feira) às 20h00, na Rua da Quitanda, a Prefeitura Municipal de Diamantina- Administração 2017/2020, oferecerá aos agraciados com a Medalha JK e aos convidados do Município, uma Vesperata Especial em Homenagem a JK.

No dia 12/09 (terça-feira), acontece a entrega da Medalha JK, que foi criada pelo Governo do Estado em 05 de setembro de 1995, com o objetivo de premiar o mérito cívico de personalidades e entidades que prestam ou tenham prestado serviços de excepcional relevância à coletividade e contribuído para o crescimento das instituições políticas e governamentais, bem como para o desenvolvimento do município, do Estado ou do País.

A Semana JK é uma realização da Prefeitura Municipal de Diamantina – Administração 2017/2020 e da Casa de Juscelino. O evento conta com o apoio da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM).

Serviço:

Release: Semana JK Traz Programações Especiais Homenagear a Memória do Ex-Presidente

Créditos das Imagens: Projeto Fragmentos Visuais do Séc. XXI

Informações: Diretoria de Turismo | SECTUR